A ética da IA e a resolução de disputas

No dia 16/05/23 ocorreu o evento "A ética da IA e a resolução de disputas" organizado pelo ArbTech.
Conteúdo abaixo

No dia 16 de maio ocorreu o evento “A ética da IA e a resolução de disputas”, organizado pelo ArbTech. O primeiro de uma série de webinars em espanhol/português sobre uma variedade de tópicos com foco em tecnologia.

A utilização de ferramentas de inteligência artificial como o Chat-GPT pelos profissionais do Direito no âmbito das resoluções de disputas já é uma realidade. Essa utilização acarretará várias alterações na forma e estrutura da resolução de disputas. Mas há limites legais e éticos para essa utilização. Quais são as principais questões técnicas e éticas relacionadas a esse uso? Quais são os principais riscos associados a tal uso?Assista o vídeo no link acima.


O evento contou com a moderação de Andre Guskow Cardoso (Justen Pereira Oliveira & Talamini), Emanuel Cardenas (Georgetown University Law Center) e Inês Bragança Gaspar, LL.M. (Antas da Cunha ECIJA). Já os painelistas foram Douglas Amorim de Oliveira (Quanto, FIAP), Aline Macohin (UFPR) e Karin Tafur (Webjusticia, Global AI Ethics Institute).

O site LexisNexis de Londres também divulgou um resumo do evento, acesse a íntegra aqui.

 

 

Simpósio em homenagem ao Professor Danilo Doneda
Anterior Simpósio em homenagem ao Professor Danilo Doneda
Uso ético da IA pelo Poder Público
Próximo Uso ético da IA pelo Poder Público
Publicações relacionadas

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *