Summer School in Responsible Artificial Intelligence (AI) and Human Rights

A escola de verão explora as interseções entre a IA responsável e os direitos humanos.
Conteúdo abaixo

A Mila, em parceria com a Université de Montréal (UdeM), apresenta a Escola de Verão em Inteligência Artificial (IA) Responsável e Direitos Humanos. Este curso intensivo de cinco dias oferece a oportunidade de aprofundar-se nos aspectos éticos, legais e socio-técnicos da IA, com foco em suas implicações nos direitos humanos.


Público alvo:

Estudantes de pós-graduação, pesquisadores em início de carreira e profissionais da área.

Pré-requisitos: Conhecimentos básicos relacionados à IA ou experiência profissional em STEM, direito, política ou ciências sociais.

 


Informações importantes:

Data para inscrição: 27/10/23 a 06/12/23.

Curso: de 27 a 31 de maio de 2024.

Local: Mila - Institut québécois d'intelligence artificielle, em Montreal.

Capacidade: O curso é limitado a um máximo de 40 participantes.

Formato Bilíngue: O curso será realizado em francês e inglês, com recursos e ferramentas de tradução para facilitar a compreensão de todos os participantes.



Destaques:

O programa envolve aproximadamente 40 horas de trabalho, incluindo aulas, atividades práticas, trabalho em grupo e projetos.

Os participantes receberão um certificado de participação após a conclusão do curso.


Tópicos Abordados:

A escola de verão abrange diversos temas, incluindo IA responsável, governança da IA, ética da IA, aspectos legais da IA e direitos humanos.


Inscrição:

Para se inscrever, os candidatos precisam enviar um currículo, uma carta de apresentação (máximo de 500 palavras) e uma carta de recomendação. Haverá um processo de seleção e os candidatos serão notificados até meados de janeiro. As taxas de inscrição variam com base na categoria do participante, com descontos para parceiros da Mila. As taxas cobrem o acesso ao programa, almoços e eventos sociais, mas não incluem acomodação, transporte ou taxas de visto.

A Escola de Verão em IA Responsável e Direitos Humanos é uma excelente oportunidade para pessoas interessadas em explorar a interação entre a IA e os direitos humanos e adquirir as habilidades necessárias para contribuir para o desenvolvimento responsável da IA. Mais informações no site do evento.

XVII CODAIP
Anterior XVII CODAIP
Estados Unidos anunciam plano para regular inteligência artificial
Próximo Estados Unidos anunciam plano para regular inteligência artificial
Publicações relacionadas
Comment 1

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *