Inteligência Artificial e desafios da regulamentação

Mesa redonda, dentro do XVII CODAIP, dia 07 de novembro de 2023 às 18h30.
Conteúdo abaixo

O XVII CODAIP (Congresso de Direito de Autor e Interesse Público) é um evento internacional consolidado (E1) pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) no Brasil.  A 17ª edição do CODAIP tem como eixo temático as "Novas Fronteiras dos Direitos Autorais e os impactos das tecnologias de Inteligência Artificial na Sociedade Informacional." Esse tópico é de extrema importância no contexto atual, uma vez que as tecnologias de inteligência artificial estão desempenhando um papel crescente nas esferas de direitos autorais e culturais. Essas tecnologias têm o potencial de transformar a criação, distribuição e proteção de obras intelectuais e culturais, o que levanta uma série de questões legais, éticas e culturais. O evento ocorrerá entre os dias 6 a 8 de novembro de 2023.

Dentre as diversas palestras e mesas redondas do XVII CODAIP, terá uma mesa redonda sobre Inteligência Artificial e desafios da regulamentação no dia 07/11 às 18h30.

 

07/11/23 - 18:30 – 20:00: Mesa 12.1 – Tema: Inteligência Artificial e desafios da regulamentação

A relação entre Inteligência Artificial (IA) e transparência/explicabilidade é um tema crítico e em evolução à medida que a IA é cada vez mais incorporada em sistemas e processos decisórios. Como educar os usuários e as partes interessadas sobre a transparência da IA? Quais são os desafios legais e éticos em estabelecer padrões de responsabilidade para sistemas de IA opacos?

Palestrantes: 

Profa. Dra. Aline Macohin – Inteligência Artificial vs Transparência e Explicabilidade

Prof. Dr. Cesar Serbena– Inteligência Artificial e o Ensino Jurídico

Prof. Dr. Marcos da Cunha e Souza – Inteligência artificial e serviços: Quando a proteção do Direito Autoral não é um bom negócio?

Moderador: Prof. Dr. Alexandre L. Dias Pereira 

O evento CODAIP desempenha um papel vital na disseminação de conhecimento e na promoção de discussões construtivas sobre os desafios da regulamentação da IA, contribuindo para a compreensão de como a IA pode ser usada de forma responsável e ética.

Grok, o chatbot concorrente do ChatGPT
Anterior Grok, o chatbot concorrente do ChatGPT
Boletim de notícias nº 4
Próximo Boletim de notícias nº 4
Publicações relacionadas

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *