Recomendações da Interpol sobre IA na segurança pública

A INTERPOL e o UNICRI lançaram o Guia "Toolkit for Responsible AI Innovation in Law Enforcement"
Conteúdo abaixo

A INTERPOL e o UNICRI lançaram o Guia “Toolkit for Responsible AI Innovation in Law Enforcement”.

Durante o Congresso de Ciência Policial da INTERPOL em Singapura, a INTERPOL e o Instituto Inter-regional de Pesquisas das Nações Unidas para o crime e a Justiça (UNICRI) lançaram o “Toolkit for Responsible AI Innovation in Law Enforcement“. Desenvolvido em conjunto pelos centros de IA e robótica da UNICRI e pelo Laboratório de IA Responsável da INTERPOL, com apoio da União Europeia, o guia visa oferecer orientações práticas para órgãos de segurança pública no desenvolvimento responsável da tecnologia, de acordo com princípios éticos e direitos humanos.

O Guia é composto por sete documentos e aborda desde os fundamentos técnicos da IA até avaliações de risco. A INTERPOL destaca que, embora muitas agências já façam amplo uso de soluções de IA, essas ferramentas podem não ter sido inicialmente projetadas para contextos específicos da segurança pública. O Secretário-Geral da INTERPOL, Jürgen Stock, enfatiza a necessidade de uma transição confiável e responsável para a nova era tecnológica, através de uma abordagem clara e pragmática.

O Guia será atualizado regularmente para acompanhar os desenvolvimentos rápidos na área e os desafios éticos e legais. Além disso, está planejado o apoio a capacitação e iniciativas para países interessados em desenvolver diretrizes nacionais. Apesar das diretrizes oferecidas, o texto destaca que as autoridades nacionais mantêm total autonomia no uso da tecnologia e devem utilizar o guia como recurso para orientação durante debates e discussões fundamentais nesse processo. O guia está disponível para download nos documentos relacionados abaixo.

Organizational Roadmap
Introduction to Responsible AI Innovation
Organizational Readiness Assessment Questionnaire
Principles for Responsible AI Innovation
Responsible AI Innovation In Action
Technical Reference Book
Risk Assesment Questionnaire

Fonte: https://www.interpol.int/News-and-Events/News/2023/INTERPOL-and-UNICRI-release-blueprint-for-responsible-use-of-AI-by-law-enforcement

OECD lança ferramenta para monitorar incidentes de IA
Anterior OECD lança ferramenta para monitorar incidentes de IA
Boletim de notícias nº 5
Próximo Boletim de notícias nº 5
Publicações relacionadas

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *