Google continua na corrida com novas ferramentas de IA

Novos modelos para criação de imagem e vídeo entram na competição
  • 0
  • 33 visualizações
Scroll Down To Discover

Já é possível se inscrever na lista de espera para testar algumas ferramentas, ainda que com certas limitações.

Alerta de spoiler!

O acesso às novas ferramentas não está liberado para todos os países e, pelo menos por enquanto, exige que o usuário seja residente nos Estados Unidos.

Veo 2, o novo modelo text-to-video.

A ideia é competir diretamente com o Sora, modelo da OpenAI, criando vídeos em 4K e compreendendo o linguajar da cinematografia. Será possível gerar clipes curtos de poucos segundos, que podem ser estendidos para minutos com prompts que descrevem o gênero do filme, o tipo de lente e o enquadramento, por exemplo.

A Google declarou que um dos focos do modelo é a figura humana e promete que, ao contrário de outros modelos, apresentará menos efeitos das “alucinações”, responsáveis por gerar dedos extras ou objetos estranhos nas imagens.

É possível se inscrever na lista de espera para testar a ferramenta, porém o formulário deixa claro que o acesso é limitado a residentes nos Estados Unidos com mais de 18 anos.

 

As of Dec 16, 2024, the products in our Early Access program include:

VideoFX: With access to Veo 2, our latest video generation model.

*VideoFX is limited to users age 18+ based in the US.

Whisk, uma ferramenta interessante para criação de imagens.

O Whisk permite que o usuário combine imagens para definir o estilo da nova imagem a ser gerada. Por trás dos panos, são utilizados o Gemini e o novo modelo Imagen 3, que buscam capturar a essência do que o usuário deseja, em vez de simplesmente replicar a imagem fornecida.

A ferramenta já está disponível para uso, porém apenas para os usuários norte-americanos. Os brasileiros, até a data de publicação deste artigo, são recebidos com esta mensagem:

Onde posso verificar essas ferramentas?

Basta acessar o Google Labs por meio deste link. Tanto o Whisk quanto o VideoFX (ferramenta de vídeo que utiliza o Vue 2) estão listados, porém, até a data deste artigo, ainda estão inacessíveis para usuários no Brasil. Já os geradores de imagem e música, ImageFX e MusicFX, estão disponíveis, sendo necessário apenas fazer login na sua conta do Google.

Google continua na corrida com novas ferramentas de IA
First Post Google continua na corrida com novas ferramentas de IA
OpenAI libera, aos poucos, acesso ao Sora
Próximo post OpenAI libera, aos poucos, acesso ao Sora
Loading...
Pular para o conteúdo