Monitor Mundial da Regulação da Inteligência Artificial

Mapa interativo criado pelo site IA Responsável
Conteúdo abaixo

Em um mundo cada vez mais dependente da Inteligência Artificial (IA), são necessárias diretrizes e legislação para guiar o uso responsável da tecnologia. Um mapa interativo foi desenvolvido pelo site IA Responsável para rastrear e destacar os países que estão desenvolvendo iniciativas sobre a regulação da IA. Este mapa mundial é uma ferramenta para acompanhar os esforços dos governos em todo o mundo e fornece uma visão geral das iniciativas em andamento.

Este mapa foi apresentado, por Aline Macohin, pela primeira vez na conferência ICEGOV (International Conference on Theory and Practice of Electronic Governance), organizada pela UNU-EGOV.

O mapa divide os países em três categorias distintas: países com iniciativas gerais sobre o tema estão marcados em laranja, aqueles que já criaram estratégias nacionais de IA estão em verde e aqueles que avançaram na regulamentação do tema são destacados em azul. A interatividade do mapa permite que os usuários cliquem nas legendas para descobrir quais países se enquadram em cada categoria, facilitando a análise e a compreensão dos dados.

Vale destacar que, mesmo países que não possuem iniciativas próprias, mas fazem parte de organizações internacionais, foram considerados. Um exemplo notável é a União Europeia, que está desenvolvendo uma regulamentação abrangente para o grupo de países. O mapa usa dados do site OECD.AI, com atualizações constantes e pesquisa individual para países não listados. Além disso, informações de orientações de organizações internacionais, como a UNESCO, também foram consideradas, ampliando a compreensão das iniciativas globais de regulamentação da IA.

Acesse o mapa em https://www.iaresponsavel.com.br/monitor/.

Sandbox Regulatório de IA e Proteção de Dados no Brasil
Anterior Sandbox Regulatório de IA e Proteção de Dados no Brasil
Processamento de Linguagem Natural
Próximo Processamento de Linguagem Natural
Publicações relacionadas

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *